Tipos de Aparelho Ortodôntico, Tratamento, Cuidados, Confira !

Confira os Tipos de Aparelho Ortodôntico, Cuidados que se deve ter, montagem do aparelho dentário e muito mais, veja no artigo:

Tipos de Aparelho Ortodôntico

Querendo ou não, utilizar um Aparelho Dentário, além dele ajudar no tratamento da má oclusão, ele é um acessório de beleza, existem diversos modelos, diversas cores diferentes, os tipos são divididos em aparelhos fixos e aparelhos móveis, que terão efeito nos dentes(Ortodônticos) e na estrutura óssea que sustenta os dentes(Ortopédicos).

Aparelho Ortodôntico Transparente Estético Fixo

aparelho ortodôntico transparente fixo
Aparelho Transparente Fixo

Possuí a função de corrigir os dentes tortos e desalinhados, esse modelo é feito de materiais transparentes, os braquetes são feitos de policarbonato, safira ou porcelana, esse tipo de aparelho dentário é muito discreto, não costumam desgastar, é uma opção para quem deseja corrigir a má formação e se preocupa com a estética.

Veja como é o processo de fixação do aparelho dentário:

 

Aparelho Ortodôntico Móvel

aparelho ortodontico movel
Aparelho Móvel

Melhor indicado para crianças com até 12 anos de idade com ou sem dentição definitiva, ele tem a função de manter os dentes na posição correta, ele deve ser utilizado após a retirada do aparelho fixo, pois ajuda a conter o desalinhamento dos dentes, seu uso deve ser constante pois, caso não faça o uso, você pode estar prejudicando o resultado do tratamento.

Aparelho Ortodôntico Autoligado

aparelho ortodontico autoligado
Aparelho Autoligado

Diferente do aparelho fixo convencional, ele facilita a movimentação dos dentes, higienização, esse tipo de aparelho dentário tem alguns benefícios se comparado com o convencional, que são:

  • Sem Borrachinha
  • Melhor Movimentação dos Dentes
  • Facilidade na Higienização
  • Tratamento Mais Rápido (7x Menor) e
  • Menos Dolorido (Braquetes Menores e Anatomicamente mais curvos)

Outro benefício se da na estética, pois os braquetes são menores se comparado aos aparelhos normais, ele é mais bonito e discreto, por não possuir as ligaduras, não são necessárias muitas consultas.

O Aparelho Ortodôntico Autoligado é mais indicado em casos de pacientes que necessitem de expansão da arcada, pacientes com problemas relacionados á mordida, cruzada, alinhamento dos dentes, aberta, alterações ósseas.

Aparelho Lingual

Para tratamentos de pouca duração, costuma ser o mais indicado, é um aparelho de ortodontia “invisível” pois os braquetes são colocados na parte interna dos dentes, a sua função é igual a de um aparelho fixo, é indicado para praticantes de esportes de contato, pois qualquer pancada na boca com o aparelho dentário convencional pode causar cortes.

Aparelhos Alinhadores

O Mais usado em tratamentos odontológicos estéticos, os alinhadores são praticamente invisíveis, são produzidos por um software e sob medida para cada pessoa, eles tratam com menos dores e mais eficiência nos resultados, indicado para pessoas que apresentaram alguma rejeição para com o metal ou níquel dos aparelhos metálicos.

Aparelho Ortodôntico Antes e Depois

Confira abaixo um vídeo do antes e depois do tratamento com aparelho dentário.

Aparelho Ortodôntico Cores

Você pode escolher o seu aparelho dentário da cor que desejar, existem diversas como:

  • Azul
  • Amarelo
  • Verde
  • Vermelho
  • Rosa

Vá ao seu dentista de sua confiança e veja os modelos que ele tem a lhe oferecer.

Cuidados com Aparelho Ortodôntico

Você precisa visitar seu dentista para que ele lhe oriente sobre o tipo de cuidados que você deverá ter com o seu aparelho dentário, só o dentista pode realizar seu tratamento de forma adequada, é indicado que se utilize escovas interdentais pois elas auxiliam na limpeza de quem possuí aparelhos.

Aparelho Ortodôntico Preço

O Preço irá variar de dentista para dentista, não podemos dizer aqui um valor específico, pois na sua cidade o valor poderá ser diferente, mas vou dar meu exemplo, aqui na minha cidade sai em torno de R$ 300,00.

One Reply to “Tipos de Aparelho Ortodôntico, Tratamento, Cuidados, Confira !”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: